Este blog traz digitadas as poesias do livro A ESPERA, de Renata Menduni. Cada uma delas nos traz um complexo conjunto de dúvidas, adeuses e incertezas, para nós, amantes da poesia, nos deliciarmos!

domingo, 24 de março de 2013

TUA AMIZADE

Já não posso mais amar
Já não quero me apaixonar
Quero sempre tua amizade
Sempre teu companheirismo
Mas, por favor, não me peça o impossível
Já estive apaixonado, sabe, 
No começo até foi bom 
Mas no final...
Agora, prefiro me livrar do sofrimento 

Posso te sentir nos momentos em que nos tornamos um
E é aí que percebo que poderemos estar sempre juntos
Mas como paralelas, que jamais se encontram... 
Já não posso estar apaixonado,
Me perdoe,
E me aceite assim 
Não me ame 
Não quero nunca que você sofra como eu

A vida os prega peças 
Das quais possivelmente vamos rir depois do fim:

Se os dois se amam
Não pode haver final feliz.

Renata Menduni

Nenhum comentário:

Postar um comentário