Este blog traz digitadas as poesias do livro A ESPERA, de Renata Menduni. Cada uma delas nos traz um complexo conjunto de dúvidas, adeuses e incertezas, para nós, amantes da poesia, nos deliciarmos!

domingo, 24 de março de 2013

PARADOXO

Deus!
Por que me permites tal confusão?
Se existes, onde Te encontras agora?
Meu espírito se perde em tão grande abandono.
Minha alma quer fugir, sem saber para onde.
Neste momento, nem Tu poderias me trazer paz.

Onde Te encontras?
Não me permitas pensar,
Me abstenhas deste sofrimento vão.
Dotaste de inteligência criaturas confusas e inconstantes,
Com que intenção?
Divertimento?

O criador conhece a dor?
O criador suportaria a soidão?
Se És o Deus do perdão,
Perdoa meu atrevimento,
Então Te perdoarei a falha
De teres criado seres tão errantes.

Renata Menduni

Nenhum comentário:

Postar um comentário